LUZ DIÁRIA – 13/05/2011


Bate-me agitado o coração, falta-me a força.

Ouve, ó Deus, a minha súplica;  atende à minha oração. Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim.

Ele me disse: A minha graça te basta, porque  o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse  o poder de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Reparando, porém, /Pedro/ na força do vento, teve medo; e começando a submergir, gritou:  Salva-me, Senhor!  E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, porque duvidaste? – Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. – Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. – O Deus eterno é a  tua habitação, e por baixo estão os braços eternos. -  Sendo fortalecidos com todo o poder.

Sl. 38:10 – Sl. 61:1,2 - 2 Co12:9,10 – Mt. 14:30,31 – Pr. 24:10 – Is. 40:29 – Dt. 33:27 – Cl. 1:11

Lendo o primeiro  e o  segundo versículo concluo que o  salmista tinha razão de não poder subir na rocha por ser alta demais “para ele” – para outros, com bom fôlego não seria difícil mas o  dele era curto e ai precisava de ajuda para chegar no alto e que ajuda, – não era um simples bombeiro, mas Deus. Tenho problema com meus pulmões (sou companheiro de lutas, entre outros, do companheiro e irmão Salvador de Lucia- Butantã – SP) ; lembrei-me que uma das vezes que cheguei para a ceia (primeira reunião do domingo  - {todos},  ao cumprimentar o presbítero, irmão Rudolfo  Muller, ele aproveitou o ensejo ,vendo-me ofegante,  para contar uma experiência missionária do irmão  Sergio Rodrigues (heje em Piracicaba-SP); logo que chegou em Mutum-MG - seu primeiro campo, um irmão o convidou para uma visita à alguém que estava enfermo ao que Sergio perguntou: o que ele tem? – resposta: “ foli curt “ - custou lhe um tempinho para  chegar a conclusão – o enfermo estava, quem sabe, com uma crise de asma - fôlego curto.

“…para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” Gastei uma tempo tentando descobrir um sinônimo,  que me satisfizesse,  de repousar – não encontrei mas creio que  é uma benção perdurável;  me ative  mais no “poder  de Cristo” – que  poder? Entre outros, aquele  que permitiu ao apóstolo Paulo dizer: “ quando sou fraco, então, é que sou forte” Poder que só poderia e pode vir dAquele que foi Ungido com “...Espirito Santo e com Poder” – At. 10:38. Pedro sentiu esse  poder, vindo através da mão do Senhor, estendida para salva-lo de submergir, naufragar (escrevi em outro artigo, que Pedro, tão apavorado ficou  que esqueceu-se da “tarimba” de pescador e como tal, saber nadar e defender-se nas águas do mar , nesta hora clamou ao Senhor – “Salva-me!). Comentei também o vs. 29 de Is. 40, (aritmética/matemática de Deus – multiplicando forças,  partindo do “zero”.                  

Poderemos ficar, finalizando,  com o precioso rogo/pedido/oração,  do Apóstolo Paulo em Cl.  1:11 “ Sede fortalecidos com todo poder”. Amém!