Um dia, o pai de uma família muito rica levou seu filho em uma viagem para o país com o firme propósito de mostrar o seu filho como as pessoas pobres podem ser.
Eles passaram um par de dias e noites na fazenda do que seria considerado uma família muito pobre.
Em seu retorno da viagem, o pai perguntou ao filho: "Como foi a viagem?" "Foi ótimo, pai."
"Você viu como as pessoas pobres podem ser?" o pai perguntou. "Oh, sim", disse o filho. "Então, o que você aprendeu com a viagem?" perguntou o pai. O filho respondeu: "Eu vi que nós temos um cachorro e eles têm quatro.
Nós temos uma piscina que alcança o meio do nosso jardim e eles têm um riacho que não tem fim.
Nós importamos lanternas em nosso jardim e eles têm as estrelas à noite. Nosso pátio chega ao jardim da frente e eles têm todo o horizonte.
Temos um pequeno pedaço de terra para viver e eles têm campos que vão além de nossa visão.
Temos funcionários que nos servem, mas servem outros. Nós compramos nossa comida, mas eles crescem deles.
Nós temos muros ao redor de nossa propriedade para nos proteger e eles têm amigos para protegê-los. "Com isso, o pai do menino estava sem palavras. Então, seu filho, acrescentou," Obrigada, pai, por me mostrar como nós somos pobres. "
Muitas vezes nos esquecemos o que temos e se concentrar no que não temos. Que é objeto sem valor de uma pessoa é do outro posse/prêmio.
É tudo baseado em uma perspectiva. Faz você se perguntar o que aconteceria se todos nós demos graças a Deus pela generosidade que foram fornecidos por ele, em vez de se preocupar com querendo mais.
mais GodVine
Nenhum comentário:
Postar um comentário